quinta-feira, 21 de maio de 2015

Guia/ Manual para Auto Cura - Extraído do livro do Jack Morin - Anal Pleasure and Health

No primeiro sinal de irritação anal ou sintomas - ou começando agora no caso de você já ter alguns sintomas - Eu sugiro que você dedique a si mesmo para algo bem simples, um programa de sete passos que ajudará seu corpo na capacidade deste de curar a si mesmo. SE você tentou os exercícios sugeridos através deste livro, você já estará familiarizado com o método de tomada de consciência e relaxamento que Eu (o autor) defendo. A única diferença aqui é que você irá aplicar estes métodos, pelos menos inicialmente, para o claro objetivo de promover o bem estar anal, uma vez que seus ânus e reto estejam se sentindo melhor, suas descobertas terão lhe preparados para qualquer forma de diversão anal que você tenha interesse, se tiver algum interesse. Pessoas que já apreciaram prazer anal no passado podem estar ansiosas para voltar a tê-lo de novo, mas este não é sempre o caso. Especialmente se um problema anal tenha causado muita dor ou trauma emocional, pode levar um certo tempo antes que você esteja pronto para aproveitar completamente seu ânus de novo. Seja paciente consigo mesmo.

Este método funciona melhor com problemas de saúde causados ou agravados intensamente pela tensão muscular crônica. Incluída nesta categoria estão a maioria, se não todas, dos problemas que eu acabei de descrever, especialmente hemorróidas, fissuras, constipação, Síndrome do Intestino Irritável, e Síndrome da Dor Pélvica.

Mantenha claro que este método não ajuda diretamente com DSTs ou qualquer outra condição causada por um agente patogênico. Mas há muitos benefícios potenciais indiretos até mesmo para quem tem DSTs, Por hora, reduzindo o stress e tensão - o ponto principal deste método - podem fortalecer seu sistema imune. Isto é bem definido nos casos de herpes, já que estas aparecem geralmente quando a pessoa esta estressada. Uma vez que a DST esteja curada, ou que você tenha feito tudo que estivesse ao seu alcance, relaxamento profundo pode melhorar a qualidade da sua vida e ajudar a balançear o medo, confusão, e vergonha que geralmente acompanham uma DST.

Se você não notar melhorias nos seus sintomas dentro de algumas semanas, ou você esteja em alto grau de dor, será inteligente consultar um médico atencioso. Mas tenha certeza de continuar com o programa de auto cura , e diga a ele ou ela sobre suas atividades. se você decidir que um procedimento médico será necessário, o seu compromisso já assumido de auto cura irá acelerar a sua recuperação.

Passo 1:
Examine seu ânus visualmente com um espelho e, a não ser que esteja muito difícil de tocar, gentilmente explore sua abertura anal com seus dedos, Fazendo isso irá se dar informação extremamente útil sobre o que está realmente acontecendo lá trás. Repita o procedimento periodicamente e note as mudanças visuais (geralmente elas serão bem óbvias). Encontre o jeito mais confortável de massagear seu ânus enquanto você respira profundamente. Faça isso pelo menos uma vez, preferencialmente duas, por dia.

Passo 2:
Suspenda toda brincadeira anal até que o problema esteja resolvido ou suficientemente entendido para que você faça decisões sábias sobre tais brincadeiras, no caso de que algumas possam ajuda-los a se curar. Toque externo no ânus - firmemente por você ou um parceiro atencioso - pode ser calmante ajudar a promover o relaxamento. Inserir um dedo de modo gentil no seu ânus pode ajuda-lo a relaxar, contanto que não haja absolutamente nenhuma dor envolvida. Você pode deixar o dedo por alguns momentos enquanto você respira. Retire seu dedo bem devagar. Use um lubrificante solúvel em água para facilitar a limpeza.

Passo 3:
Tome banhos quente com frequência- duas ou três vezes por dia é o ideal - especialmente depois de usar o banheiro. Água quente contribui para relaxamento, aumenta fluxo de sangue remove coisas que possam irritar a área. Se for confortável, faça um pouco de massagem gentil e respiração enquanto estiver na banheira (ou banho). Durante a respiração profunda e os banhos quentes, visualize seus músculos anais relaxando, e a dor e a irritação indo embora. Imagine em sua mente os tecidos anais se tornando quentes e saudáveis.

Passo 4:
Preste atenção a sua dieta. Primeiro de tudo, fique longe de itens que possam irritar seu sistema digestório, como pimentas, nozes, e outros itens que possam não ser digeridos completamente e assim saírem com pontas afiadas. É inteligente dar um tempo no álcool (que irrita o sistema digestório) e o café (que pode aumentar constipação e diarréia). Tente pelo menos manter o consumo de tais itens no mínimo.

Ao mesmo tempo. faça um dieta de muitas fibras, baixar gorduras. A melhor fonte de fibras são as frutas e os vegetais, grãos integrais e legumes (a não ser que eles lhe deem gases). São grandes as chances que você possa se beneficiar de suplementos de fibras como Metamucil. E não esqueça de beber bastante água. 8 a 10 copos por dia são recomendados, mas faça o melhor que você puder. Líquidos são tão importantes como as fibras (eles funcionam perfeitamente quando juntos) para melhorar a consistência ótimo das fezes e do funcionamento do intestino.

Passo 5: 
Aprenda a ter movimentos intestinais de modo natural, livres de todo esforço, que é a grande causa de hemorróidas, fissuras, e outras problemas de saúde.

Passo 6:
Aplique alguma coisa calmante para tecidos irritados. O mercado de preparados par hemorroidas é uma indústria multimilionária, o que indica quão grave o problema é. Alguns preparados simplesmente acalmam a região mantendo-a úmida, outros contém anestésicos leves para temporariamente reduzir a dor. Outros alegam ajudar a reduzir o inchaço, mas o efeito é bastante limitado. Babosa geralmente funciona muito bem sem aditivos químicos. É também uma boa ideia usar lenços umedecidos, disponíveis em farmácias, para uma limpeza gentil depois de ir ao banheiro.

Passo 7:
Para ajudar a reduzir o stress geral, separe pelo menos 2 períodos de 15 minutos para praticar profundo, respiração devagar combinada com qualquer outra técnica de relaxamento que você achou útil no passado, com meditação "mindful" ou relaxamento progressivo. Se você ainda não tentou nenhuma técnica de relaxamento, agora é a hora de começar. Exercício moderado é também útil para reduzir o stress. Mas evite levantamento de peso, ou outras atividades que envolvam esforço, estas podem por pressão nos músculos anais e da pélvis. Desenvolver uma rotina simples mas consistente de alongamento é uma melhores coisas que você pode fazer por si próprio.  

Passo Opcional:
É muito útil (uma vez que você se acostume com a ideia) se você encontrar um massagista ou terapeuta com treinamento especial e experiência em toque na pélvis e relaxamento. Isto irá envolver receber toque em volta, e até mesmo dentro do ânus. Toque íntimo irá progredir muito devagar, com muita explicação e discussão sobre seus sentimentos e preferências. O terapeuta usará uma luva de latex e lubrificante para fazer o toque. Se você desejar pular a massagem anal, receber massagem comum pode ser também bem calmante, uma nota adicional sobre massagem: a ideia de que o estilo "tecido profundo" de massagem são mais eficazes que toques gentis pode ser completamente errados para você. Muitas pessoas dizer que um leve, até sensual toque, relaxa eles profundamente, enquanto toques profundos aumentam a tensão.

   
 Tradução por Asterion

Nenhum comentário:

Postar um comentário